domingo, 1 de maio de 2011

Sobre um ser que gera vida, cuida de vidas...

Um sentimento enorme se apropria dos meus atos ao escrever sobre um tema que todos dizem, seja em verso ou prosa.É sobre uma pessoa a qual confiamos a nossa propria sorte, nossos segredos, dores e alegrias.Com ela, somos autenticos, seguros, filhinhos, pedimos colo sem medo de pagar mico.Quando a temos conosco, os sonhos sao todos possiveis, o mundo e´menos cruel, mais fraterno.Essa pessoa faz parte da vida da gente antes mesmo de sermos gente.Mas, o que e´mais incrivel é o quanto a descartamos de nosso cotidiano. As vezes, pensamos que essa pessoa já deu tudo o que tinha para nos dar.Um dia, ela acalentou nosso sono, amamentou, ajudou a nos reerguer de quedas tremendas, nos enxugou la´grimas, e riu feito boba para nos reanimar.Em pequenas tragédias, foi uma confidente extraordinária.Nas noites longas de insonia, foi companheira absoluta.Em dias de festa, foi a colega mais animada.Nas pequenas vitó´rias, vibrou como ninguém.E  nos sonhos mais improva´veis, foi a primeira a acreditar nas possibilidades.As vezes, tudo isso se dissipa ao meio de confusoes de uma ingratidao absurda que temos por essa mulher tao cheia de atributos.Filhos e ingratidao sao duas palavras que estao atreladas.E isso me faz refletir sobre a minha infancia, fase que dei muito trabalho a minha mae.Queria voltar o tempo e refazer uma historia, faria toda a diferença hoje.Sinto um remorso enorme em relaçao a filha que fui, as atitudes que eu tinha quando minha mae me dava conselhos ou simplesmente me solicitava alguma coisa.Somos todos, filhos pouco ou muito ingratos, mas todos sao.Penso em todas as maes, em suas dores, alegrias, sonhos, frustraçoes, e nas suas escolhas diante da vida por causa dos filhos.Mas, esses mesmos filhos sao capazes de tais escolhas por suas maes?Sera que a dureza dos filhos ao proferirem certas palavras as suas genitoras , conseguirao apagar a doçura original de uma mulher que gerou e cuidou do filho durante uma vida?O que resta para algumas mulheres que, em troca de um amor grandioso, recebem dor e lágrimas?E sera´que todas elas sabem o sentido de SER MAE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE AOS AMIGOS E FUTUROS AMIGOS PARA ACESSAREM DIARIOS POETICOS.